→ Emagrecer depois da Gestação

emagrecer após a gestação




Emagrecer depois de uma gestação pode ser fácil para algumas, mas a maioria fica desesperada.

Primeiramente que antes dos 3 meses não pode fazer regimes alimentares, lembre-se que amamentar no momento é mais importante.

Após os 3 meses do parto, volte a fazer exercícios de forma equilibrada encaixando atividades físicas em sua rotina, por exemplo, uma caminhada na hora do almoço ou uma aula de ginástica com o bebê, não faça regimes ou dieta, pois vai reduzir o leite do bebe, mas alguns exercícios já são bem vindos.

Depois de 12 meses da gestação da pra começar a emagrecer, ou voltar ao corpo que tinha, não da pra deixar passar muito disso.

Não é difícil emagrecer depois da gestação, basta só ter alguma forca de vontade, lembre-se que estudos apontam mulheres com barriga pós parto a suscetíveis para diabetes e outros problemas de saúde grave, então emagreça pela sua saúde.

As famosas emagrecem rápido depois da gestação porque tem disciplina e forca de vontade, afinal o corpo delas é o trabalho, então elas tem foco, já algumas mamães se acomodam, não gostam do corpo atual, mas não tem força para melhorar. As vezes sim, pode ser problemas hormonais, mas normalmente é só uma forcinha a mais que precisam, um empurrãozinho...

Cuide de você agora

A tendencia das mães depois da gestação é de colocar as necessidades dos filhos em primeiro e esquecem que a vida delas continua, se largam e não cuidam mais de sua auto estima, não se exercitam nem cuidam da saúde.

Vejam só, o limite de ganho de peso varia um pouco, mas vai de cerca de 12 quilos durante os nove meses. Se a gestante apresentar um ganho de peso adequado no período de gestação, chega a eliminar 70% dos quilos extras já no primeiro mês.

Uma coisa é certa quanto mais quilos a mulher engordar, mais lento e demorado será o processo de volta ao corpo anterior.

Agora também entra quem tem problemas hormonais ou um metabolismo lento de difícil queima de calorias e gorduras retidas, afinal a gestação altera bastante o corpo e os hormônios.


Mamães lembre-se que se você estiver amamentando e fizer regime seu leite vai reduzir e pode secar, então só faça regime se você quiser desmamar seu filho.
Enquanto estiver amamentando coma muitas verduras, frutas e legumes, por favor, fuja dos biscoitos e porcarias, afinal seu bebe precisa de nutrientes no leite e você gasta de 600 a 800 calorias para produzir o leitinho.
Verifique também se você apenas não esta inchada...



Vamos a ação...

Não coma muito e nem coma porcaria. Mas se tiver amamentando não faça dieta, só reduza o açúcar e coma mais proteínas, como o ovo, derivados de leite e carnes.

Se está no começo, faça uma caminhada com o bebê, alongamentos, drenagem linfática e ginástica localizada, depois de vários meses pode entrar com alguns abdominais e um exercício aeróbico, então ligue o som e dance com o bebe, ele vai amar e seu corpo agradece.

Outra dica é, esqueça tudo e durma enquanto seu bebe dorme...

Faça um exame para ver se você não desenvolveu hipertireoidismo, pois é muito comum após parto.

Você deve fazer exercícios de alta intensidade


Estudos mostram que exercícios feito de curta duração com movimentos intervalados de alta intensidade queimam mais calorias que exercícios contínuos de longa duração, como por exemplo a corrida, uma caminhada ou esteira na academia.

Também, esses exercícios fazem com que o corpo continue queimando gordura por quase 48 horas após sua execução, permitindo, assim, queimar gordura enquanto a gente dorme.

Um café com canela de manhã antes de um hitt de alta intensidade faz milagres.

Tem um programa na internet de uma amiga minha, a personal Trainer Gabriela Cangussu, que ensina exercícios e está ajudando mães de todo o Brasil a voltarem ao corpo que tinham antes da gravidez sem sair de casa, gastando apenas 14 minutos por dia. O nome do programa é Mamãe Sarada, eu gostei do programa porque ela condensou os melhores exercícios que praticou ao longo da sua carreira em um treino rápido e extremamente eficaz, que trabalha as partes mais afetadas do corpo durante a gestação: barriga, lombar, pernas e bumbum e ainda foi projetado para caber na rotina das mamães: os treinos são curtos e podem ser feitos em qualquer lugar. Você pode testar e se não gostar ela devolve o dinheiro, mas é bem interessante o programa para quem quer fazer exercícios 14 minutos por dia, mas se não tiver comprometimento não vai dar resultados, tem que ter disciplina.

Emagrecer depois da Gestação é possível sim, se muitas conseguem, porque você não conseguiria também? Basta querer, força de vontade é o nome.

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